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Avaliação da Educação Infantil: construção e implementação de um sistema de avaliação em um município paulista

Processo: 23/13246-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2023
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Planejamento e Avaliação Educacional
Pesquisador responsável:Sandra Maria Zakia Lian Sousa
Beneficiário:Luciana Aparecida Moraes da Cunha Santos
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/14478-9 - Avaliação da educação infantil: implementação de uma sistemática de avaliação em um município paulista, AP.EP
Assunto(s):Avaliação da educação   Educação infantil   Qualidade da educação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliação da educação | Avaliação da Educação Infantil | Educação Infantil | qualidade da educação | Qualidade da Educação Infantil | Educação Infantil

Resumo

A primeira expressão da qualidade da educação infantil está relacionada à capacidade de o município fazer cumprir o direito constitucional, atendendo a demanda por vagas para crianças de zero a três anos e universalizando a oferta para a faixa etária de 4 e 5 anos. Como forma de garantir a expansão dessa etapa educacional, dentro de determinados parâmetros de qualidade, nos diferentes contextos municipais, a educação infantil foi incorporada ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica.

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