Busca avançada
Ano de início
Entree

Influência da Representatividade Midiática na construção da autoestima da população LGBTQIA+

Processo: 23/15857-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de março de 2024
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Social
Pesquisador responsável:Érico Bruno Viana Campos
Beneficiário:Yago Felipe Dias
Instituição Sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Autoestima   LGBTQIA+   Psicanálise   Representatividade
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Autoestima | Lgbtqia+ | Psicanálise | Psicologia Social | representatividade | Mídia, Cultura e Subjetividade

Resumo

Este projeto de pesquisa busca analisar e discutir acerca da temática dos atravessamentos que a tecnologia e a mídia produzem na experiência vivente de subjetivação, autoestima e identificação. Para tanto, vale-se de um trabalho da área de Psicologia Social, à luz de uma perspectiva teórica psicanalítica. Assim, trata-se de um estudo exploratório, a partir de uma revisão integrativa da literatura sobre o tema e de textos teóricos psicanalíticos, que visa investigar a influência da representatividade midiática na construção da autoestima da população LGBTQIA+.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)