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Estratégias de comunicação com as populações-alvo para aumentar a cobertura dos programas de rastreamento de câncer do colo do útero e de mama no estado de São Paulo.

Processo: 24/03564-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Jornalismo Científico
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2024
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2025
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Saúde Coletiva - Epidemiologia
Pesquisador responsável:Victor Wünsch Filho
Beneficiário:Nícolas Freitas dos Santos
Instituição Sede: Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP). Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Fundação De Amparo À Pesquisa Do Estado De São Paulo, Brasil  
Vinculado ao auxílio:21/11794-4 - Controle do Câncer no estado de São Paulo (ConeCta-SP): do conhecimento à ação, AP.CCD
Assunto(s):Neoplasias mamárias   Neoplasias do colo uterino   Comunicação   Programas de rastreamento   Sensibilização   Epidemiologia do câncer
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Câncer de mama | Câncer do colo do útero | Comunicação | programas de rastreamento | sensibilização | Epidemiologia do Câncer

Resumo

A missão do Centro de Ciência para o Desenvolvimento (CCD) e do projeto Controle do Câncer no Estado de São Paulo (ConeCta-SP) será aplicar métodos para o estudo e a implementação de novas abordagens para a prevenção e controle do câncer no estado de São Paulo. O sucesso da proposta depende de estratégias de comunicação eficientes, para além do grupo alvo das ações a serem implementadas. Diversas instituições então envolvidas no projeto ConeCta-SP, incluindo a Fundação Oncocentro de São Paulo (sede do projeto), instituto Oncoguia, Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e Agência Internacional de Pesquisa em Câncer. O bolsista, juntamente com o Instituto Oncoguia, será responsável pelo planejamento, desenvolvimento e implementação das estratégias de comunicação do projeto Controle do Câncer no Estado de São Paulo (ConeCta-SP), divulgando informação de qualidade e com impacto direto para os pacientes e profissionais de saúde. Estas estratégias de marketing e comunicação serão essenciais para a futura implementação de programas de rastreamento organizados de base populacional.

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