Busca avançada
Ano de início
Entree

Como lidar com conflitos na escola: prevenção e mitigação da violência na comunidade escolar

Processo: 24/09811-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2024
Data de Término da vigência: 31 de março de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Acordo de Cooperação: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Pesquisador responsável:Vitor Souza Lima Blotta
Beneficiário:Cicera Maria Tenório Gomes
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/06997-6 - Educação em direitos humanos para a promoção da equidade e prevenção às violências nas escolas, AP.EP
Assunto(s):Direitos humanos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação em direitos humanos | Prevenção à violência | Educação em Direitos Humanos

Resumo

Num contexto pós pandêmico no qual os educandos passaram muito tempo sem relacionarem-sepresencialmente com colegas, está sendo percebido um aumento na recorrência de conflitosverbais e físicos entre os alunos, o que se expressa em situações dos mais diferentes tipos deviolência. Considerando que a escola é um espaço plural, onde a diversidade está presente e noqual dissenso e conflitos fazem parte do cotidiano, é preciso construir com os educandos formassaudáveis de lidar com os conflitos, sejam entre eles, sejam entre eles e os docentes, para que asviolências deixem de ser uma resultante desses conflitos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)