Busca avançada
Ano de início
Entree

Levantamento de Indicadores a partir da escuta de gestores, professores e sujeitos sociais do Campo, das Águas e das Florestas

Processo: 24/16490-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2024
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2026
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Ana Paula Soares da Silva
Beneficiário:Eloysa Lopes Teixeira
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:23/10272-0 - Indicadores de Qualidade da Educação Infantil das Crianças do Campo, das Águas e das Florestas (IndiqueEICAF): elaboração e mobilização de agentes políticos, AP.PP
Assunto(s):Creches   Escolas maternais   Rural   Educação infantil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:avaliação de qualidade na educação | creche | Educação do campo | pré-escola | qualidade na educação | Rural | Educação Infantil

Resumo

Este plano de trabalho é parte do projeto mais amplo, que tem como objetivo geral restabelecer uma política pública nacional queestava em execução e foi interrompida em 2016, que propõe um processo dialogado com diferentes atores sociais na elaboração de uminstrumento de avaliação de qualidade da Educação Infantil do campo, das águas e das florestas, tendo como produto final a publicaçãodeste instrumento e sua divulgação a municípios e instituições que atendam crianças dos territórios rurais. A/O bolsista atuará nacolaboração em relação às atividades do Formulário online, a ser enviado às redes de ensino (gestores), profissionais que atuam nascreches e pré-escolas que atendem crianças do campo, das águas e das florestas e sujeitos sociais do campo. As atividades contemplamtodo o processo: elaboração; monitoramento dos recebimentos; sistematização das informações colhidas; interpretação e análise dosresultados; sistematização de indicadores autóctones; elaboração de materiais materiais para entrega à equipe parceira. Colaborará emdemais ações solidariamente ao trabalho coletivo da equipe, nas sistematizações em termos de relatórios e produtos, além da escrita deartigos.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)