Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo de práticas de ensinar e aprender matemática na Educação Infantil

Processo: 24/09686-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2024
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Ana Leticia Losano
Beneficiário:Bruna Correa Amaral
Instituição Sede: Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação. Universidade de Sorocaba (UNISO). Sorocaba , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/06692-0 - Desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática mediante interlocução colaborativa e investigativa universidade-escola, AP.EP
Assunto(s):Formação de professores   Educação matemática
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Colaboração | Ensino da Matemática | formação de professores | Lesson Study | Educação Matemática

Resumo

A Profa. Amaral atua na Educação Infantil (EI) e dedicará oito horas semanais parao desenvolvimento do subprojeto em suas classes. Tendo por objetivo promover a melhoria doensino da matemática e seu desenvolvimento profissional como professora que ensinamatemática, desenvolverá um ciclo completo de Lesson Study. Além disso, irá sistematizar asua experiência através da produção de artigos divulgados em eventos e de um capítulo delivro. Para isso contará com a colaboração de acadêmicos da universidade.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)