Busca avançada
Ano de início
Entree

Sustentabilidade e equidade na formação de professores e alunos da EMEF Marcos Melega

Processo: 24/17394-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2024
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Rosana Louro Ferreira Silva
Beneficiário:Karina Ambrosio Claro
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/06966-3 - Equidade e sustentabilidade na articulação entre currículos, práticas pedagógicas e formação docente em escolas públicas paulistas, AP.EP
Assunto(s):Equidade   Formação de professores   Sustentabilidade   Educação ambiental
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Colaboração | Eqüidade | formação de professores | Sustentabilidade | Educação ambiental

Resumo

O plano visa a formação do professor em exercício, em colaboração, para o exercício de práticas pedagógicas voltadas à sustentabilidade e equidade, articuladas no currículo escolar. Espera-se que o professor bolsista, nesta segunda etapa que corresponde ao segundo ano do projeto, possa aprofundar os conhecimentos acadêmicos sobre os temas da sustentabilidade e da equidade; elaborar e aplicar ações escolares de estudo do ambiente; elaborar e aplicar formação de professores em educação ambiental a partir da realidade de sua escola.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)