Busca avançada
Ano de início
Entree

O currículo escolar contemporâneo em face das mudanças sociais e tecnológicas.

Processo: 24/19080-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2025
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2025
Área de conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Luiz Roberto Alves
Beneficiário:Ian Vinicius Guimarães dos Santos Rusig
Instituição Sede: Instituto de Estudos Avançados (IEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/06977-5 - Estudo de implementação de inovações curriculares, estratégias pedagógicas e tecnologias emergentes para qualidade-equidade na educação básica, AP.TEM
Assunto(s):Tecnologia   Educação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Currículos | Leis e Diretrizes Educacionais | Mudanças Sociais | tecnologias | Educação

Resumo

O trabalho do estudante em IC tem quatro focos de ação: conhecimento de currículos em desenvolvimento, contatos diretos com o magistério, levantamento do pensamento crítico e sistematização de dados necessários ao trabalho coletivo. Para efeito do trabalho objetivado, há documentos de fácil acesso, quer sob a forma de livros, quer constantes de acervos e arquivos, além do encontro com professores e professoras em serviço. As técnicas de trabalho, sob abordagem qualitativa, se realizam nas entrevistas, na criação de documentos digitais, na leitura sistemática e na discussão coletiva. Nessa direção, acredita-se que os objetivos gerais e específicos formulados neste Plano serão atingidos

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)