Busca avançada
Ano de início
Entree

Convivência Intergeracional na atividade pedagógica sobre o ensino de Ciências Naturais na EJA - Escola de Jovens e Adultos

Processo: 25/02625-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2025
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Meire Cachioni
Beneficiário:Sabrina Akemi Oura
Instituição Sede: Instituto de Estudos Avançados (IEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/06977-5 - Estudo de implementação de inovações curriculares, estratégias pedagógicas e tecnologias emergentes para qualidade-equidade na educação básica, AP.TEM
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Atividade Pedagógica | Convivencia intergeracional | Educação | Ensino Ciências Naturais | Ensino de Jovens e Adultos | Ensino de Ciências Naturais

Resumo

O presente estudo assume que a intergeracionalidade se constitui dialeticamente pela coeducação e a solidariedade entre as gerações nas vivências no contexto da escola, podendo consistir em um caminho para superar conflitos, estereótipos e preconceitos. Pretende-se estudar e compreender de maneira aprofundada a importância da convivência intergeracional na educação básica, com destaque à modalidade EJA. Para tanto, será realizada: 1.organização e aplicação deprotocolos/questionários de pesquisa; 2.auxílio para organização de banco de dados, transcrição de áudio e vídeos; 3.levantamento bibliográfico para revisão da literatura acerca do tema do projeto.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)