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Padronização da genotipagem de diferentes animais transgênicos para cruzamento no sistema cre-lox

Processo: 25/06209-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2025
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2026
Área de conhecimento:Ciências Biológicas - Imunologia - Imunologia Celular
Pesquisador responsável:Vinicius de Andrade Oliveira
Beneficiário:Mycaele Lima Andrade
Instituição Sede: Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH). Universidade Federal do ABC (UFABC). Ministério da Educação (Brasil). Santo André , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:19/14755-0 - Modulação da microbiota intestinal e do sistema imune pelas células epiteliais intestinais: da homeostase tecidual às doenças, AP.JP
Assunto(s):DNA   Reação em cadeia por polimerase (PCR)   Biologia molecular
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cre lox system | Dna | Pcr | biologia molecular

Resumo

A amplitude de técnicas que serão empregadas neste projeto, bem como os diferentes modelos de estudo requerem auxílio namanutenção de diversas etapas do projeto para o seu pleno desenvolvimento. O uso de linhagens transgênicas (animais utilizando atecnologia Cre-lox, Cre-lox induzível e animais com gene reporter) bem como cultivo de microorganismos em anaerobiose ecrescimento de bactérias para infecção são de suma importância para a análise in vivo do papel das células enteroendócrinas e de seushormônios nos processos inflamatórios, do impacto das CEEs nas células imunes e nas outras populações de células epitelias intestinaise o potencial impacto sistêmico deste processo. Portanto, é fundamental o apoio técnico para o desenvolvimento deste projeto. Assim,neste plano de bolsa TT-2, inicialmente, nós pretendemos que o candidato auxilie nas diversas etapas do projeto de Jovem Pesquisador,participando tanto no apoio para a execução/acompanhamento dos experimentos, quanto no suporte a preparação de soluções,genotipagem dos animais e esterilização de materiais. Nós também esperamos que o aluno desenvolva o seu senso crítico e aprimoreo rigor científico, além da participação das reuniões científicas do laboratório. (AU)

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