Busca avançada
Ano de início
Entree

Implementação de políticas curriculares: diagnóstico de consensos e dissensos entre docentes

Processo: 25/06737-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2025
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2028
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração Pública
Pesquisador responsável:Gabriela Spanghero Lotta
Beneficiário:Gabriela Thomazinho Clementino Sampaio
Instituição Sede: Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP). Fundação Getúlio Vargas (FGV). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:24/01101-0 - Centro de Estudos em Implementação de Políticas Educacionais, AP.CCD
Assunto(s):Currículo   Professores   Política educacional
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:curriculo | docentes | implementação de políticas públicas | política educacional | Burocracia de nível de rua

Resumo

A bolsista de pósdoutorado coordenará e executará a metodologia, coleta de dados e análises sobre a atuação docente associada à implementação de políticas curriculares. Desta forma, ela será responsável por: revisão da literatura sobre atuação docente na implementação de políticas curriculares; seleção das escolas e docentes participantes; desenho dos instrumentos de coleta de dados (roteiros de entrevistas semiestruturadas, elaboração de vinhetas e roteiro de grupos focais). Também será responsável pela coordenação da coleta de dados (com apoio dos bolsistas de iniciação científica), codificação e análise dos dados. Por fim, será responsável pela escrita de artigos sobre desafios e estratégias da atuação docente na implementação de políticas curriculares; e deverá participar em conferências da área. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)