Busca avançada
Ano de início
Entree

Misturando saberes: química sustentável em sala de aula.

Processo: 25/13543-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2025
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2026
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química
Pesquisador responsável:Ana Candida Martins Rodrigues
Beneficiário:Michele Cristina Muniz
Instituição Sede: Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:25/02404-9 - As ciências básicas dos materiais: educar com arte, pesquisa e sustentabilidade., AP.R
Assunto(s):Artes   Ensino de química   Separação   Sustentabilidade   Química orgânica
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Arte | Ensino De Química | misturas | separação | Sustentabilidade | Quimica organica

Resumo

O protejo propõe o ensino de separação de misturas por meio de práticas com materiais alternativos. Ao integrar arte e ciência, busca tornar o conteúdo mais acessível, dinâmico e criativo, favorecendo o engajamento e a compreensão dos alunos do Ensino Médio.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)