Busca avançada
Ano de início
Entree

Produção e investigação de jogos didáticos sobre emergência climática

Processo: 25/13830-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2025
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2026
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Rosana Louro Ferreira Silva
Beneficiário:Isabella Mendes Vasconcellos
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:25/03978-9 - Articulação entre sustentabilidade e equidade em práticas pedagógicas e materiais didáticos sobre emergência climática: proposição e análise, AP.R
Assunto(s):Educação ambiental   Interação   Jogos   Sustentabilidade
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação Ambiental | Emergência Climática | interações | Jogos | Sustentabilidade | Educação ambiental

Resumo

O estudo investiga desafios e potencialidades da educação ambiental no enfrentamento da emergência climática, com base na equidade, interculturalidade e justiça social. Utilizando uma matriz analítica que considera conceitos, valores, participação e inclusão, propõe a criação de um jogo cooperativo sobre (in)justiça ambiental. O jogo será adaptável a diferentes contextos escolares, promovendo a participação ativa dos estudantes e conectando o ensino a situações reais do cotidiano. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)