Busca avançada
Ano de início
Entree

Cultura e projeto pedagógico na educação rural: estudo sobre o movimento promocional do Espírito Santo

Processo: 02/03684-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2002
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2004
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Romualdo Dias
Beneficiário:Flavia Regina de Oliveira
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Escola rural   Cotidiano escolar   Planejamento pedagógico   Pedagogia   Espírito Santo
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao E Arte | Educacao E Cultura | Educacao Rural | Escola Familia Agricola | Pedagogia Da Alternancia

Resumo

O objeto específico desta pesquisa é a relação entre cultura e o projeto pedagógico das escolas rurais coordenadas pelo MEPES - Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo. Assumimos um referencial teórico definido como paradigma estético utilizando uma ampla bibliografia. Vamos analisar a elaboração e as práticas realizadas dentro dos propósitos do MEPES a partir deste paradigma estético. Descreveremos todo o processo de reflexão, criação e aplicação do Projeto Pedagógico do MEPES nas Escolas Família-Agrícolas no âmbito territorial do estado do Espírito Santo. Identificaremos a concepção de cultura aí presente e seus desdobramentos nas iniciativas práticas no cotidiano escolar. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)