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Lei de diretrizes e bases da educação nacional: verificando a sua aplicabilidade no cotidiano escolar

Processo: 97/07243-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1997
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Romualdo Dias
Beneficiário:Evelyn Monari Belo
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Pedagogia   Política educacional   Cotidiano escolar   Reforma do ensino
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao E Cultura | Escola E Sociedade | Estrutura Escolar | Legislacao De Ensino | Politica Educacional | Projeto Pedagogico

Resumo

Esta pesquisa pretende descrever algumas alterações identificadas no cotidiano escolar a partir de deliberações de reforma educacional emiti da pelo governo federal. Pretendo observar o que significa a promulgação de uma lei quando este fato é observado estando no campo empírico, isto é, na realidade espacial e temporal da escola. Confrontaremos a lei e o cotidiano escolar. Os aspectos observados nesta comparação serão objetos de comentários e, dentro dos limites deste estudo serão analisados no quadro geral das reformas educacionais e suas relações com a dinâmica maior das mudanças sociais. (AU)

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