Busca avançada
Ano de início
Entree

A prática pedagógica na escola: reprodução dos estereótipos sexuais?

Processo: 97/10207-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 1998
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1999
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Jane Soares de Almeida
Beneficiário:Fabiana Cristina de Souza
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Sexualidade   Identidade social   Educação infantil   Educação feminina   Relações de gênero   Práticas pedagógicas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao Feminina | Educacao Infantil | Magisterio Feminino | Pratica Docente | Relacoes De Genero | Sexualidade

Resumo

Análise do cotidiano da sala de aula para verificar como as professoras das séries iniciais do 1º grau reproduzem, na realização de sua prática pedagógica, os conceitos estereotipados sobre os papéis sociais masculinos e femininos. Busca-se também detectar a influência das relações de gênero na prática pedagógica das professoras e no cotidiano da sala de aula buscando interpretar a construção da identidade social masculina e feminina nas crianças desde a idade escolar. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)