Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação a distância mediada por computador para ensino de neurociência introdutória para alunos de ensino médio

Processo: 04/09053-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2004
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2006
Área de conhecimento:Ciências Biológicas - Fisiologia - Fisiologia de Órgãos e Sistemas
Pesquisador responsável:Gilberto Fernando Xavier
Beneficiário:André Haruo Kanamura
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Educação a distância   Neurociências   Estudantes de ensino médio   Inquéritos e questionários
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao A Distancia | Neurociencias

Resumo

A educação à distância mediada por computador tem sido amplamente utilizada em vários níveis educacionais e em todo o mundo. Os rápidos avanços tecnológicos nas áreas de telecomunicação e computação têm incentivado esta estratégia de ensino. Neste trabalho pretende-se aprimorar e testar a efetividade de um material didático com conceitos básicos de neurociência, direcionado para alunos do ensino médio, com o objetivo de instruir e estimular a curiosidade, através de animações interativas criadas na plataforma Flash de programação e animação. Os alunos serão questionados em relação à aceitação e avaliados quanto à efetividade do programa. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)