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A implementacao do regime de progressao continuada no ensino fundamental: uma nova maneira de combater o fracasso escolar.

Processo: 99/04151-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1999
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2000
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Planejamento e Avaliação Educacional
Pesquisador responsável:Luci Banks Leite
Beneficiário:Simone Cristina do Couto
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Avaliação da educação   Ensino e aprendizagem   Fracasso escolar
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliacao Educacional | Ensino-Aprendizagem | Fracasso Escolar | Politicas De Ensino

Resumo

A partir das discussões efetuadas sobre o fracasso escolar e das diferentes formas de combatê-lo surgiu a proposta de reforma educacional relativa ao regime de progressão continuada, o qual está sendo implementado no Ensino Fundamental do Estado de São Paulo. O presente trabalho visa analisar a posição dos professores de uma escola pública e estadual frente às reformas introduzidas no ensino fundamental e o papel dos mesmos no enfrentamento de problemas educacionais e no cumprimento das propostas de inovações. (AU)

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