Busca avançada
Ano de início
Entree

Propriedades biomecanicas e caracteristicas histopatologicas dos tendoes flexores digitais superficial e profundo de equinos submetidos a tenorrafia experimental por diferentes padroes de sutura.

Processo: 98/11245-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1998
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2000
Área de conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Patologia Animal
Pesquisador responsável:Julieta Rodini Engracia de Moraes
Beneficiário:Gisela Cristiane Ferraro
Instituição Sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Biomecânica   Equinos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Biomecanica | Cicatrizacao Tendinea | Equinos | Tenorrafia

Resumo

O conhecimento do mecanismo anatômico e morfofisiológico dos tendões flexores e fundamental para o estudo experimental e comparado da cicatrização dos tendões dos animais e do homem. Pouca informação documentada encontra-se disponível sobre a estrutura histológica de tendões de eqüinos, apesar da alta freqüência das injúrias nos seus tendões flexores e o interesse clínico por elas despertado. O presente projeto tem como objetivo, estudar, de forma qualitativa e quantitativa, as diferenças histológicas dos tendões flexores digitais superficial e profundo dos membros torácicos e pélvicos de eqüinos adultos, e avaliar as propriedades biomecânicas desses tendões submetidos aos diferentes padrões de sutura comumente utilizados nas patologias cirúrgicas tendíneas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)