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Avaliação do impacto do FUNDEF sobre a qualificação dos professores do ensino fundamental

Processo: 05/02678-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2005
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2006
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Economia
Pesquisador responsável:Elaine Toldo Pazello
Beneficiário:Rafael de Sousa Camelo
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Políticas públicas   Economia da educação   Qualificação profissional   Formação de professores   Professores   Ensino público   Ensino fundamental
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Economia Da Educacao | Ensino Fudamental | Fundef | Politicas Publicas | Qualificacao | Economia da Educação

Resumo

O presente projeto propõe analisar o efeito do FUNDEF sobre a qualificação dos docentes do ensino fundamental público. Para isso compara-se a variação no nível de formação desses professores antes e depois do FUNDEF, com a variação no nível de formação dos professores de ensino fundamental da rede privada de ensino, por hipótese não afetados pelo FUNDEF. Os resultados serão apresentados separadamente para as macrorregiões brasileiras e para as esferas governamentais afetadas pelo Fundo, isto é, estadual e municipal. Os dados utilizados são os da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE.

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