Busca avançada
Ano de início
Entree

Compreensao de leitura atraves de interpretacao oral e/ou sinalizada de surdos inseridos no contexto de educacao especial.

Processo: 96/08882-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 1997
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1997
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Maria Silvia Cárnio
Beneficiário:Danielle Ruegg
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Surdez   Compreensão da leitura
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Compreensao De Leitura | Surdez

Resumo

Essa pesquisa tem por objetivo avaliar a compreensão de leitura através de interpretação oral e/ou sinalizada de alunos surdos de 4º série do 1º grau, verificando a influência do contexto educacional. Os alunos pertencem à duas escolas especiais e à uma classe especial, situadas em regiões distintas, atendendo a população de níveis sócio-econômicos diferentes e utilizando modalidades lingüísticas diferentes. Os sujeitos são avaliados quanto a compreensão de leitura de histórias em quadrinhos, analisadas através de interpretação oral e/ou sinalizada. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)