Busca avançada
Ano de início
Entree

Assimetrias funcionais: obstáculo a aquisição da ortografia

Processo: 03/10582-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2004
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2004
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Linguística Aplicada
Pesquisador responsável:Sílvia Dinucci Fernandes
Beneficiário:Elisama Rodrigues dos Santos Barbosa
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Alfabetização   Cognição   Fonologia   Ortografia
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Alfabetizacao | Aquisicao | Cognicao | Desenvolvimento | Fonologia | Ortografia

Resumo

É fato comprovado que a educação apresenta uma série de problemas, o que tem suscitado discussões que visam a uma solução. Partindo de questões relacionadas ao processo de aquisição da escrita, o presente estudo pretende encontrar novas formas de atuação que venham contribuir para uma melhor apreensão desse sistema com o qual a criança se depara no início da alfabetização, detendo-se mais especificamente no momento de aquisição da ortografia. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)