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Sistemas de informacoes geograficas aplicados a engenharia urbana. estudo de caso: controle de velocidade dos veiculos que transitam pelo residencial parque faber i.

Processo: 97/02617-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 1997
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1997
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Planejamento Urbano e Regional - Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional
Pesquisador responsável:Sergio Antonio Röhm
Beneficiário:Marcio Takashi Yoshimura
Instituição Sede: Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Sistema de informação geográfica (SIG)   Engenharia urbana   Engenharia civil   Geoprocessamento
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Engenharia Civil | Engenharia Urbana | Geoprocessamento | Sig

Resumo

Conforme proposto nos projetos de pesquisa 95/9576-2, 95/9577-9 e 95/9575-6, o Residencial Parque Faber I foi digitalizado, constituindo um Sistema de Informações Geográficas pequeno, contudo bastante detalhado. O software utilizado foi o conjunto Microstation e Mapping Office, versão Acadêmica para PC. Este projeto de pesquisa propõe que este aluno de Graduação do Departamento de Engenharia Civil - Ênfase em Engenharia Urbana - desta Universidade, estude as vias de tráfego do Residencial Parque Faber I, e proponha soluções para controlar a velocidade dos veículos, com o mínimo de desconforto para os usuários. Segundo os moradores do residencial, a solução "quebra-molas" e assemelhados é indesejável justamente pelo desconforto e agressividade ao conjunto arquitetônico do parque. (AU)

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