Busca avançada
Ano de início
Entree

A obra de julio verne: suas possibilidades de uso em aulas de fisica e a construcao de sentidos pelos alunos

Processo: 07/03297-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2007
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2007
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Paulo Cesar de Almeida Raboni
Beneficiário:Júlio César David Ferreira
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de física   Literatura   Leitura
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino de Física | Julio Verne | Leitura | Literatura | ensino de física

Resumo

O trabalho aqui proposto centra suas atenções na leitura e no seu incentivo a partir do ensino de física. Buscaremos na leitura de textos de Julio Verne elementos para contextualizar a aprendizagem de física, tendo como princípio a formação do leitor, entendendo-o de maneira mais ampla e tomando, em sintonia com Almeida (2004), essa formação como objetivo primordial da escola.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)