Busca avançada
Ano de início
Entree

Ciência e construção do conhecimento científico: concepções de pós-graduandos em Química de Universidades públicas paulistas

Processo: 08/08989-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2008
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2009
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química
Pesquisador responsável:Arnaldo Alves Cardoso
Beneficiário:Anielli Fabiula Gavioli Lemes
Instituição Sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de química   Pós-graduação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Concepções de ciência | ensino de ciência | pós-graduação | Ensino de Química

Resumo

As relações entre ciência e produção de tecnologia vivem seu auge neste início do século XXI. A Universidade, como principal produtora de ciência e tecnologias, tem uma grande responsabilidade sobre as visões irradiadas acerca da produção do trabalho científico e tecnológico. Sendo assim, considerando o fato que a pós-graduação é o local onde devem ser formados os futuros articuladores do planejamento e continuidade da ciência brasileira, talvez este seja um local onde deva dar-se maior atenção ao produto que está sendo formado. Neste trabalho, buscam-se quais são as concepções sobre ciência e construção do conhecimento científico apresentadas por alunos regularmente matriculados nos cursos de pós-graduação em Química de Universidades públicas paulistas.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)