Busca avançada
Ano de início
Entree

Grupos midiáticos do Norte brasileiro: processos de regionalização, nacionalização e internacionalização

Processo: 03/01614-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2003
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2004
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Teoria da Comunicação
Pesquisador responsável:Anamaria Fadul
Beneficiário:Lilian Crepaldi de Oliveira
Instituição Sede: Faculdade de Comunicação Multimídia. Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS). São Bernardo do Campo , SP, Brasil
Assunto(s):Internacionalização   Regionalização   Globalização   Meios de comunicação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Globalizacao | Grupos Midiaticoa | Internacionalizacao | Norte Brasileiro | Politica E Economia | Regionalizacao

Resumo

A pesquisa visa compreender o processo de globalização da comunicação e seus impactos na mídia brasileira. O caminho escolhido para o exame dessa questão foi, por um lado, examinar os grupos midiáticos da região norte do Brasil em suas relações com a mídia local, regional, nacional e internacional e, por outro lado, compreender como esses grupos se articulam com a política e a economia nacional. Serão estudados os mais importantes grupos midiáticos dos sete estados da região, utilizando-se uma metodologia qualitativa de caráter descritivo em uma perspectiva comparativa. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)