Busca avançada
Ano de início
Entree

Aprender pode ser com prazer: uma experiencia de aprendizagem de alunos de uma escola publica na zona sul de sao paulo.

Processo: 97/10593-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1997
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Heloísa Szymanski
Beneficiário:Joao Pedro Benzaquen Perosa
Instituição Sede: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Aprendizagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Educador Educando | Objeto Significativo

Resumo

O objetivo deste trabalho é o acompanhamento do processo de aquisição de conhecimento por alunos submetidos a uma estratégia de ensino (PPD) baseada na ação e reflexão como ponto de partida para a aprendizagem. Com a finalidade de observar como o PPD se torna significativo para o aluno, serão feitas observações e entrevistas. Os alunos envolvidos na pesquisa, serão predominantemente "alunos de risco". (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)