Busca avançada
Ano de início
Entree

Multimidia e aprendizagem do frances lingua estrangeira: o papel dos cd-roms.

Processo: 98/07312-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1998
Data de Término da vigência: 31 de julho de 1999
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Letras - Línguas Estrangeiras Modernas
Pesquisador responsável:Cristina Moerbeck Casadei Pietraróia
Beneficiário:Patricia Melo de Oliveira
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Aprendizagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Didatica Das Linguas | Frances Lingua Estrangeira | Novas Tecnologias Educativas

Resumo

O projeto aqui apresentado consiste no estudo e análise de material informático a ser utilizado no aprendizado/aperfeiçoamento autônomo do Francês Língua Estrangeira em meio universitário. Tendo em vista a atual variedade do material informatizado existente, nossa pesquisa concentrar-se-á no estudo de cd-roms franceses - culturais e educativos - que possam servir para estudos autônomos da língua francesa. Estes cd-roms serão analisados do ponto de vista de sua apresentação, disposição gráfica, conteúdo e, sobretudo, seu caráter interacional, já que este é um dos parâmetros mais importantes do sucesso das novas tecnologias educativas no ensino/aprendizado das línguas estrangeiras, do ponto de vista da aunotonomia do estudo. Como nossa análise visa a uma aplicação, faremos também um levantamento, num segundo momento da pesquisa, das atividades didático-pedagógicas que poderão ser feitas com os várias cd-roms (estudo fonético, compreensão oral, aquisição do vocabulário, etc.). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)