O discurso e a história: a filosofia no Brasil no Século XIX
O pensamento crítico de Álvares de Azevedo por meio de seus prefácios: antagonismo...
Quem tem direito ao orgulho de ser leitor?representações da leitura enunciadas por...
Processo: | 05/52531-3 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Iniciação Científica |
Data de Início da vigência: | 01 de agosto de 2005 |
Data de Término da vigência: | 31 de julho de 2008 |
Área de conhecimento: | Linguística, Letras e Artes - Letras - Línguas Estrangeiras Modernas |
Pesquisador responsável: | Cristina Moerbeck Casadei Pietraróia |
Beneficiário: | Sahsha Kiyoko Watanabe Dellatorre |
Instituição Sede: | Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil |
Vinculado ao auxílio: | 02/07061-0 - Educação e memória: organização de acervos de livros didáticos, AP.TEM |
Assunto(s): | Literatura francesa Leitura |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Didatica Das Linguas | Frances Lingua Estrangeira | Leitura | Literatura Francesa | Texto Literario |
Resumo Este projeto tem por objetivo fazer o levantamento dos autores franceses e francófonos (quando for o caso) cujos textos constam dos principais métodos de francês utilizados no Brasil durante o século 20. Tal levantamento nos permitirá, num primeiro momento, retraçar a evolução do texto literário no ensino do francês como língua estrangeira no Brasil e, num segundo momento, apresentar um panorama dos autores de língua francesa cujos textos foram utilizados nesse ensino e que, de certa forma, constituíram-se em referências literárias para diferentes gerações de aprendizes. (AU) | |
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: | |
Mais itensMenos itens | |
TITULO | |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): | |
Mais itensMenos itens | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |