Busca avançada
Ano de início
Entree

Ler e significar o mundo pela linguagem: o foco no texto.

Processo: 02/05415-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2002
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2004
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Letras - Língua Portuguesa
Pesquisador responsável:Gladis Maria de Barcellos Almeida
Beneficiário:Priscila Peripato
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Leitura
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Leitura | Producao De Texto | Tipologias Textuais | Uso Da Lingua

Resumo

A proposta de iniciação cientifica "Ler e significar o mundo pela linguagem: o foco no texto" que ora se apresenta integra o projeto financiado pela FAPESP (no, 00/15044-3) denominado "Desenvolvimento e avaliação de uma pedagogia universitária participativa no ensino médio: atividades com ênfase em matemática, ciências e comunicação" (2001-2004), já em andamento dentro do PROGRAMA DE PESQUISAS APLICADAS SOBRE A MELHORIA DO ENSINO PÚBLICO NO ESTADO DE SÃO PAULO. O referido projeto, coordenado pela Profa. Dra. Yvonne Primerano Mascarenhas (Instituto de Estudos Avançados - USP/São Carlos), conta com o envolvimento de várias instituições e está sendo implementado na Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha, no município de São Carlos/SP. A proposta da bolsa de iniciação cientifica "Ler e significar o mundo pela linguagem: o foco no texto", objeto dessa solicitação, vai-se ocupar, então, das atividades com ênfase em Comunicação e Expressão inseridas em tal Projeto. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)