Busca avançada
Ano de início
Entree

A triangulacao professor/aluno/observador participante no cotidiano escolar: subsidios para avaliacao do projeto "geociencias e a formacao continuada de professores em exercicio do ensino fudamental".

Processo: 00/06346-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2001
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2001
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Mauricio Compiani
Beneficiário:Ricardo Aparecido Casarin
Instituição Sede: Instituto de Geociências (IG). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Educação continuada   Ensino de geociências   Pesquisa participante   Formação de professores   Ensino fundamental
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino De Geociencias | Ensino Fundamental | Formacao Continuada | Formacao De Professores | Investigacao Em Sala De Aula | Pesquisa Participante

Resumo

Este projeto é parte do projeto principal: "Geociências e a formação continuada de professores em exercício do ensino médio e fundamental". Embasa-se na observação participante como forma de trabalho, com a finalidade de se "obter subsídios para a avaliação do projeto principal. Será observado um grupo de professores da rede pública de ensino que participou do projeto de formação continuada. Os bolsistas adotarão a pesquisa participante pois esta permitirá uma maior interatividade na triangulação professor - aluno - observador participante, tornando possível um contato direto dos bolsistas com o cotidiano escolar, através do acompanhamento do contexto do dia-a-dia escolar. Pretende-se, principalmente observar o papel mediador do professor na sala de aula e sua capacidade como agente multiplicador na escola. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)