Busca avançada
Ano de início
Entree

Aplicacao da reacao de elisa com duplo anticorpo na deteccao direta do virus da doenca de gumboro (estirpe lukert) adaptada em cultivos celulares continuos em diferentes periodos pos-infeccao.

Processo: 98/13719-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de março de 1999
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2000
Área de conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Medicina Veterinária Preventiva
Pesquisador responsável:Tereza Cristina Cardoso da Silva
Beneficiário:Daniela Pilz
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia (FOA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araçatuba. Araçatuba , SP, Brasil
Assunto(s):Técnicas imunoenzimáticas   Doença de Gumboro
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Doenca De Gumboro | Imunoperoxidase | Vidib

Resumo

O vírus da doença infecciosa da Bursa de Fabricius (VDIB) e o agente etiológico de uma enfermidade aguda, altamente contagiosa e imunossupressiva, que acomete aves jovens no entanto, devido aos constantes surtos da forma sub clínica, faz-se necessário a rápida detecção do vírus em materiais clínicos mais comumente realizada através dos ensaios imunoenzimáticos competitivos com anticorpos monoclonais. No que tange a técnica de isolamento em ovos embrionados, amplamente adotada para este fim, possui a grande desvantagem de ser mais demorada, principalmente quando se tem que testar um número grande de amostras. O presente estudo tem como escopo principal, adaptar o VDIB (Estirpe Lukert) em cultivo celular de células Vero e CER (Chicken Embryo Rough), em diferentes períodos pós-infecção, comparando os resultados assim obtidos com aqueles da técnica de imunoperoxidase. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)