Busca avançada
Ano de início
Entree

Fracasso escolar e aprendizagem: o aluno em questão

Processo: 97/14338-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1998
Data de Término da vigência: 31 de maio de 1999
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Meriti de Souza
Beneficiário:Marisa de Fatima Sirino
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Aprendizagem   Fracasso escolar   Estudantes   Alunos   Crianças   Assis (SP)
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Criancas Alunos | Fracasso Escolar | Representacoes

Resumo

Este trabalho tem como objetivo investigar as representações que crianças-alunos consideradas fracassadas na escola elaboram a respeito de si mesmas. Enquanto aprendizes e, ainda, levantar hipóteses sobre possíveis relações entre variáveis que estejam atuando no sentido de manutenção ou superação do fracasso escolar; para atingirmos o nosso objetivo, trabalharemos com 5 crianças matriculadas no CBII, de uma escola pública estadual de Assis- São Paulo, com histórico de repetência e pertencentes às camadas populares. Como instrumento de investigação, utilizaremos a entrevista semi-dirigida e os dados serão analisados de acordo com a técnica de análise de conteúdo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)