A Capoeira Angola e os Sambas de Umbigada no processo de criacao em Danca Brasilei...
Colonialidade e decolonialidade no Kola San Jon da Cova da Moura
A dinâmica do parto no processo criativo do Método Bailarino-Pesquisador-Intérpret...
Processo: | 05/53927-8 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Iniciação Científica |
Data de Início da vigência: | 01 de agosto de 2005 |
Data de Término da vigência: | 30 de junho de 2006 |
Área de conhecimento: | Linguística, Letras e Artes - Artes - Dança |
Pesquisador responsável: | Graziela Estela Fonseca Rodrigues |
Beneficiário: | Julia Corrêa Giannetti |
Instituição Sede: | Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil |
Assunto(s): | Processo criativo Bailarino-Pesquisador-Intérprete Festas populares |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Batuque De Umbigada | Dancas Do Brasil | Integridade Corporal | Processo Criativo |
Resumo Este trabalho se propõe a realizar um processo criativo em dança a partir da pesquisa de campo com o grupo de Batuque de Umbigada das cidades de Piracicaba, Tietê e Capivari, no interior do Estado de São Paulo, englobando a análise do movimento corporal dentro do resgate e da transformação dessa manifestação. Sob perspectiva do método Bailarino-Pesquisador-Intérprete, que funde o investigar e o conviver com determinado campo de pesquisa. A pesquisa pretende compreender a integração de diferentes corpos no mesmo fluxo e dinâmica da dança, mantendo a preocupação do desenvolvimento do processo criativo em dança, voltado para a percepção da cultura popular e a identificação do intérprete com sua cultura. (AU) | |
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: | |
Mais itensMenos itens | |
TITULO | |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): | |
Mais itensMenos itens | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |