Busca avançada
Ano de início
Entree

Influencia da antissepsia com pvp-i sobre o crescimento bacteriano em suturas com fio de seda. estudo microbiologico e histologico em ratos.

Processo: 95/00639-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1995
Data de Término da vigência: 31 de março de 1996
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Cirurgia Buco-maxilo-facial
Pesquisador responsável:Tetuo Okamoto
Beneficiário:Eduardo Silveira Ghaname
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia (FOA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araçatuba. Araçatuba , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Antissepsia Oral | Antssepsia Em Exodontia | Fio De Seda

Resumo

Será avaliada a ação do PVP-I sobre as bactérias que podem estar aderidas ao fio de seda utilizada na sutura da mucosa apôs a extração dental. Serão empregados 15 ratos divididos em t grupos. No grupo I - antissepsia da mucosa gengival com PVP-I e extração do incisivo superior direito e sutura com fio de seda. Após 72 horas, nova antissepsia com PVP-I e remoção da sutura que será encaminhada para o laboratório de Microbiologia para avaliar o crescimento de bactérias aeróbias e anaeróbias. Sacrifício do animal para obtenção da maxila direita para possibilitar o estudo através de cortes histológicos da área de sutura. No grupo II - o mesmo procedimento anterior com exceção da antissepsia que será simulada usando soro fisiológico. Grupo III - o mesmo procedimento sem utilizar, no entanto, empregar o antisséptico ou soro fisiológico. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)