Busca avançada
Ano de início
Entree

Uma analise acerca do desenvolvimento de aulas exploratorio investigativas visando uma abordagem integrada entre geometria e arte.

Processo: 05/57055-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2006
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2007
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Dione Lucchesi de Carvalho
Beneficiário:Juliana Miquiluchi
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Educação matemática   Ensino de matemática
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao Matematica | Educacao Matematica E Arte | Ensino De Geometria | Ensino De Matematica | Ensino De Matematica E Arte

Resumo

Este projeto tem o objetivo de estudar os avanços apresentados por alunos da 6ª série do Ensino Fundamental no que se refere ao conhecimento da relação entre Geometria e Arte quando participam de aulas exploratório-investigativas. As atividades serão elaboradas nesta perspectiva e propostas num trabalho colaborativo entre professores de Matemática, de Educação Artística e pesquisadora de Iniciação Científica. Tais atividades serão baseadas em trabalhos de artistas plásticos tais como Escher. As informações produzidas serão analisadas segundo a perspectiva de pesquisa qualitativa assim como caracterizam Lüdke e André. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)