Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise combinatória através da resolução de problemas

Processo: 97/04899-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 1997
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Dione Lucchesi de Carvalho
Beneficiário:Renata Honorio Ribeiro
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Educação matemática   Combinatória
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analise Combinatoria | Educacao Matematica | Ensino/Aprendizagem

Resumo

Trata-se de um projeto de pesquisa sobre uma proposta alternativa de ensino de análise combinatória no ensino médio. É alternativa no sentido de privilegiar o pensamento combinatório ao invés da tradicional ênfase fórmulas. As fórmulas surgirão como consequência da busca pelos alunos por caminhos diferentes da solução de problemas que envolvam procedimentos combinatórios. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)