Busca avançada
Ano de início
Entree

Revista institucional da Agência Propagação: ampliação da estratégia de comunicação das propagandas do Minuto Consciente

Processo: 10/10353-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2010
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2011
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Jornalismo e Editoração
Pesquisador responsável:Lucilene dos Santos Gonzales
Beneficiário:Bruna Silvestre Innocenti Giorgi
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Marketing social   Comunicação integrada   Comunicação institucional   Propaganda institucional   Revistas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comunicação Integrada | Marketing social | prática | Revista Institucional | Teoria | Assessoria de Imprensa e Jornalismo de Revista

Resumo

Esta pesquisa visa produzir um material teórico sobre revistas institucionais e propagandas sociais, para posterior produção de uma revista institucional da Agência Propagação. O conteúdo desse meio impresso será os projetos de extensão e pesquisa da Unesp de Bauru divulgados pelas propagandas sociais radiofônicas do Minuto Consciente, no ar pela Rádio Unesp FM há dois anos e meio, em cinco inserções diárias. Dessa forma, a revista institucional, com tiragem semestral, pretende alcançar outros públicos para as mensagens do Minuto Consciente, expandindo a integração entre universidade e comunidade. O material teórico sobre propaganda e revista institucional a ser elaborado nesta pesquisa visa atenuar a lacuna bibliográfica sobre esses assuntos, e ampliar a comunicação do Minuto Consciente, produzido pela Agência Propagação. Para isso, a pesquisa exploratória proverá a pesquisadora de um maior conhecimento sobre comunicação integrada, marketing social, propaganda institucional e jornalismo de revista. As técnicas serão o levantamento bibliográfico - livros, revistas especializadas, dissertações ou teses apresentadas em universidades, sites - para posterior produção da revista institucional. A formação acadêmica da pesquisadora - 2º ano de Jornalismo - aliada à participação de todo o processo de criação das campanhas do Minuto Consciente direcionarão as matérias jornalísticas da revista para os públicos de interesse e caracterizam esse trabalho como uma pesquisa-ação.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)