Busca avançada
Ano de início
Entree

Participação de alunos do ensino fundamental e médio na sala de aula

Processo: 02/01820-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2002
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Luciana Maria Lunardi Campos
Beneficiário:Ana Cláudia Domingues Casulari da Motta
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IBB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Comportamento na sala de aula   Sala de aula   Estudantes
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Alunos | Biologia | Ciencias | Participacao | Sala De Aula

Resumo

A participação dos alunos em sala de aula é considerada, dentre outros, um fator importante para a aprendizagem dos mesmos. Desta forma, o objetivo deste estudo é investigar as percepções dos professores e seus alunos sobre a participação dos estudantes durantes as aulas de Ciências e Biologia. Investigar-se-ão alunos das sétimas séries do Ensino Fundamental e também, do segundo ano do Ensino Médio, sendo alunos de escolas estaduais. Coletar-se-ão os dados por meio de questionários aplicados aos professores e seus alunos, de entrevistas com os mesmos e da observação participativa. Os dados coletados por meio dos diferentes instrumentos serão analisados, buscando-se compreender a percepção dos participantes. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)