Busca avançada
Ano de início
Entree

Professor de ciencias contabeis do brasil: um estudo centrado em sua competencia pedagogica.

Processo: 06/61529-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2007
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2008
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Gilberto de Andrade Martins
Beneficiário:Vilma Geni Slomski
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Didatica E Pratica De Ensino | Docencia No Ensino Superior | Ensino De Contabilidade

Resumo

Tendo em vista as questões que envolvem a prática de ensino do professor universitário e a situação atual do ensino da Contabilidade, este projeto tem como objetivo conhecer, caracterizar, analisar e evidenciar os processos que estruturam e dão sentido à prática pedagógica do professor que atua nas disciplinas obrigatórias dos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis oferecidos pelas IES brasileiras. O instrumento usado para a coleta de dados será o questionário on line, que buscará identificar os aspectos da vida profissional dos professores, sob a forma de descrição e interpretação de suas trajetórias profissionais, de suas concepções, de suas atividades pedagógicas e de suas perspectivas atuais. Espera-se, assim, contribuir para a ampliação das discussões sobre o ensino universitário, sobre o saber docente, bem como oferecer contribuições significativas em campos inter-relacionados como o ensino ministrado pelo professor, o processo de aprendizagem dos alunos e o processo de formação continuada dos professores, especificamente, do professor de Ciências Contábeis. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)