Busca avançada
Ano de início
Entree

Determinacao das concentracoes plasmaticas de genisteina liberada por implante subcutaneo e dos seus metabolitos conjugados empregando a cromatografia liquida de alta eficiencia.

Processo: 04/02807-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2004
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2005
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Analítica
Pesquisador responsável:Pierina Sueli Bonato
Beneficiário:Leandro Luiz dos Santos
Instituição Sede: Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Isoflavonas   Genisteína
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Genisteina | Implante Subcutaneo | Isoflavonas | Metabolitos Conjugados

Resumo

Nos últimos anos tem havido um crescente interesse no estudo das propriedades farmacológicas dos fitoestrógenos e, particularmente, das isoflavonas. Paralelamente a isso, metodologias adequadas para a análise dessas substâncias e de seus metabólitos nos fluidos biológicos têm sido empregadas e aperfeiçoadas, sendo a cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE) bastante utilizada para essa finalidade. Assim, no presente trabalho será desenvolvido um método empregando a CLAE em fase reversa para análise da genisteína e de seus conjugados glicuronídeo e sulfato. O método, depois de validado, será utilizado na análise de amostras de plasma de ratos Wistar fêmeas, em um estudo envolvendo a liberação da genisteína por meio de um implante subcutâneo. Dessa forma, objetiva-se ampliar o entendimento dos processos de absorção e metabolização das isoflavonas quando administradas através da via subcutânea. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)