Busca avançada
Ano de início
Entree

Auto-ajuda: como obter sucesso na comunicacao intra e interpessoal atraves do autodesenvolvimento.

Processo: 01/02571-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2001
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2002
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Teoria da Comunicação
Pesquisador responsável:Sônia de Brito
Beneficiário:Iran Rolisola
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Análise do discurso   Comunicação interpessoal   Opinião pública   Auto-ajuda
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analise Do Discurso | Auto-Ajuda | Comunicacao Interpessoal | Opiniao Publica | Sucesso

Resumo

A pesquisa sobre a argumentação e a perlocução nos livros de autodesenvolvimento, tendo como suporte teórico a análise do discurso da linha francesa, se justifica porque o mercado editorial de auto-ajuda vem batendo recordes de vendas, à medida que propõe uma oportunidade ímpar de sucesso pessoal e profissional. A partir desse levantamento, será preciso fazer uma pesquisa de opinião com o público leitor, que comprove a aplicabilidade dos livros de auto-ajuda, especificamente pelas alterações das habilidades de comunicação intrapessoal e interpessoal. Nesse interim, enquanto estudante de Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas, terei a oportunidade de verificar como os autores potencializam tais mudanças no processo de comunicação do leitor, além de colaborar com a comunidade empresarial justificando a relevância desse autodesenvolvimento. A metodologia a ser desenvolvida poderá ser utilizada para avaliação e difusão no mercado editorial de auto-ajuda, nas Agências de recurso Humanos e de Desenvolvimento Empresarial, e também no meio científico na área de Comunicação Social, pois trata-se de um trabalho pioneiro, não tendo similar na literatura formal. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)