Busca avançada
Ano de início
Entree

Aspectos da fisiologia reprodutiva da femea canica: influencia da idade e fase reprodutiva da fema doadora sobre a recuperacao de oocitos.

Processo: 00/11707-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2000
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2001
Área de conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Reprodução Animal
Pesquisador responsável:Maria Denise Lopes
Beneficiário:Elisângela Perez de Reitasf
Instituição Sede: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Cães   Oócitos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Caes | Oocitos

Resumo

Com o propósito de avaliar a influência da idade e da fase reprodutiva de fêmeas doadoras e de treinamento dos procedimentos ovarianos na recuperação e obtenção de oócitos serão ovariectomizadas 30 fêmeas distribuídas inicialmente em 3 grupos: G1-fêmeas pré-púberes, G2-fêmeas adultas na fase de diestro/anestro e G3-fêmeas adultas no estro. Após a retirada da peça cirúrgica, os ovários serão puncionados por meio de agulhas 30X8 acopladas às seringas de 2ml contendo meio de cultivo apropriado. Os oócitos serão transferidos para placa de Petri e observados em um estéreo microscópio. Neste momento os oócitos serão contados e classificados conforme suas características morfológicas em graus I, II e III. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)