Busca avançada
Ano de início
Entree

A relação professor-aluno tendo como foco crianças com desempenho acadêmico deficitário

Processo: 98/13925-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de março de 1999
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1999
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Roseli Rodrigues de Mello
Beneficiário:Thaís Juliana Palomino
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Baixo rendimento escolar   Interação professor aluno   Alteridade   Comportamento na sala de aula
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Alteridade | Baixo Rendimento Escolar | Interacoes | Relacao Professor-Aluno

Resumo

Na relação professor-aluno, o que o professor pensa a respeito de como o aluno tem de se comportar e, de outro lado, as expectativas e avaliações que os alunos têm em relação ao seu professor interferem na maneira de um e outros colocarem-se na relação e, em conseqüência, nas possibilidades de construção dos processos de ensinar e de aprender. Pondo em foco as relações entre uma professora e os alunos que apresentam baixo rendimento escolar, através de entrevistas e observações pretende-se explicitar algumas concepções que cada parte tem da outra e que são reveladas em suas interações. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)