Busca avançada
Ano de início
Entree

Implementação de um SIG Cadastral para análises multitemporais em cidades pequenas.

Processo: 09/14364-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2009
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2010
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Planejamento Urbano e Regional - Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional
Pesquisador responsável:Amilton Amorim
Beneficiário:Carolina Scherrer Malaman
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Análise Temporal | Cadastro Técnico Multifinalitário | SIG Cadastral | Sistema de Informações, Cadastro e Mapeamento.

Resumo

Este projeto consiste em implementar um SIG Cadastral para análises multitemporais que possa ser implantado em cidades pequenas. O principal objetivo deste trabalho é adequar o Cadastro Técnico Multifinalitário de Ribeirão dos Índios para possam ser executados alguns experimentos de análises multitemporais, utilizando o banco de dados implantado no referido sistema. Este trabalho dará continuidade ao projeto que vem sendo realizado nessa cidade a vários anos e fortalecerá este importante instrumento de apoio à decisão.Primeiramente, será necessário um estudo sobre as formas de análises multitemporal e as ferramentas que o gvSIG disponibiliza para esse fim, então, tendo os dados atualizados de Ribeirão dos Índios, os conceitos adquiridos serão de fato utilizados na elaboração de rotinas para a análise temporal das informações e no final deste projeto espera-se através da elaboração de mapas temáticos, mostrando as mudanças ocorridas no município nas épocas distintas, contribuir com a área de planejamento municipal.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)