Busca avançada
Ano de início
Entree

Resolução de problemas: problema e ponto de partida

Processo: 96/00586-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1996
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1996
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Maria do Carmo Santos Domite
Beneficiário:Monica Teixeira Soares Schmidt
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Resolução de problemas   Motivação   Raciocínio   Construção do conhecimento
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Construcao | Motivacao | Ponto De Partida | Problemas | Raciocinio

Resumo

Este projeto tem como objetivo desenvolver o processo de ensino-aprendizagem de matemática por meio de R. P. Ele deriva essencialmente de nossa crença, resultante de observação, análise e prática em sala de aula, de que o conhecimento matemático é produto de atividade por parte do aluno, de que o conhecimento matemático é produto de atividade por aparte do aluno frente a situações novas e na interação (diálogo problemátizador) com pessoas e situações que o motivam. Desse modo, situações-problema que possivelmente podem desencadear a formação de idéias matemáticas que são sugeridas como ponto de partida para a prática pedagógica de matemática. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)