Busca avançada
Ano de início
Entree

Responsabilidade Social Corporativa: Análise das estratégias, ações e projetos sociais em Supermercado de Ribeirão Preto

Processo: 10/08446-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2010
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2011
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Paulo Sergio Miranda Mendonça
Beneficiário:Caroline Bottoni Bergonzi
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Responsabilidade social
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Análise de Projetos Sociais | Análise de Responsabilidade Social Varejo | Responsabilidade Social | Responsabilidade Social Corporativa | Responsabilidade Social Supermercados | Responsabilidade Social Varejo | Responsabilidade Social

Resumo

O propósito do trabalho é a identificação e análise das estratégias, ações e projetos de responsabilidade social (RSC) do varejo de supermercados. Parte-se do pressuposto que como o varejo tem mais poder atualmente no canal de distribuição, as suas políticas de RSC irão influenciar a montante e a jusante os membros do canal. Optou-se por Ribeirão Preto porquanto estão presentes as principais redes de supermercado do Brasil, e há uma representação de todos os tipos de formatos do varejo de supermercados na cidade. Pretende-se elaborar uma pesquisa tipo survey, com aplicação de questionários aos dirigentes, e posterior estudo qualitativo junto a uma amostra estratificada de lojas.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)