Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise do comportamento do consumidor de flv nas feiras livres de tupã-sp

Processo: 08/06379-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2008
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2009
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Setores Específicos
Pesquisador responsável:João Guilherme de Camargo Ferraz Machado
Beneficiário:Ana Lívia Cazane
Instituição Sede: Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Tupã. Tupã , SP, Brasil
Assunto(s):Comportamento do consumidor
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:comportamento do consumidor | Feira livre | Flv | Gestão do Agronegócio / Marketing / Comportamento do consumidor

Resumo

A feira livre, considerada a forma mais antiga e tradicional de comercialização de produtos agropecuários ou hortifrutigranjeiros, vem perdendo espaço para outros formatos de varejo de alimentos, como redes de supermercados, varejões e sacolões, devido a mudanças de hábitos e comportamento dos consumidores, cada vez mais exigentes e rigorosos na escolha do local de compra. Diante dessas constatações, torna-se importante conhecer os hábitos de consumo dos freqüentadores das feiras livres, assim como o seu mix de oferta, de forma a promover um alinhamento estratégico entre ambos, para que as feiras voltem a ser um canal de distribuição de FLV competitivo. A pesquisa tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor de FLV nas feiras livres da cidade de Tupã-SP, em relação aos seus desejos e necessidades. Para tanto, é necessário: (i) identificar o perfil demográfico e socioeconômico dos freqüentadores das feiras livres; (ii) classificar as feiras livres quanto ao público-alvo e ao mix de produtos oferecidos; (iii) identificar os hábitos de consumo dos freqüentadores das feiras livres; e (iv) propor estratégias mercadológicas para alinhar o posicionamento das feiras livres com o público-alvo, de forma a aumentar a competitividade desse canal de distribuição.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)