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O modelo educacional chileno como subsídio para o debate da reforma do ensino médio no Brasil

Processo: 00/07044-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2000
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2000
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Dagmar Maria Leopoldi Zibas
Beneficiário:Dagmar Maria Leopoldi Zibas
Pesquisador Anfitrião: Juan Eduardo García-Huidobro
Instituição Sede: Fundação Carlos Chagas (FCC). São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Universidad Alberto Hurtado (UAH), Chile  
Assunto(s):Política educacional   Reforma do ensino   Financiamento da educação   Ensino médio   Chile   Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Medio | Financiamento Em Educacao | Politicas Educacaionais | Reformas Educacional

Resumo

A reforma chilena tem sido considerada, principalmente por organismos internacionais, como modelo para a América Latina. Pretende-se levantar dados junto a universidades, Ministério da Educação, escolas e sindicatos docentes que permitam traçar um quadro amplo e atual dos resultados da reforma. Tal estudo deverá trazer subsídios importantes para o debate da reforma brasileira. (AU)

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