Busca avançada
Ano de início
Entree

Formas de polidez na interação professor/aluno

Processo: 04/14076-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2005
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2006
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Letras - Língua Portuguesa
Pesquisador responsável:Luiz Antônio da Silva
Beneficiário:Luiz Antônio da Silva
Pesquisador Anfitrião: Antonio Briz Gomez
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Universitat de València, Espanha  
Assunto(s):Conversação   Sala de aula   Discurso (oratória)
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Atenuacao | Conversacao | Discurso | Interacao | Polidez | Sala De Aula

Resumo

Atualmente, muito se tem falado sobre educação, por isso há grande interesse em pesquisar questões relativas ao ensino/aprendizagem. Ainda que não se trate de um trabalho que vise a aspectos, propriamente, pedagógicos, temos a intenção de focalizar os bastidores da sala de aula e, por conseguinte, auxiliar o professor na difícil tarefa de interagir com seus alunos. Neste estudo, temos por objetivo estudar aspectos do diálogo que se estabelece entre professor e alunos na sala de aula, mais especificamente as interrupções que os alunos fazem no discurso do professor. Quais são as implicações dessas interrupções? Há prejuízos no desenvolvimento da aula? Constituem uma manifestação de poder? (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)